Você ainda não adicionou produtos.
Olá, visitante. Acesse sua conta ou cadastre-se.

HINDI – LINGUA NAC. DA ÍNDIA

HINDI

 

O Hindi é descendente do Sânscrito e recebeu influências dos dravidianos, turcos, árabes, portugueses e ingleses. É uma moderna linguagem Indo-Aryana falada nos países do sul da Ásia (Índia, Paquistão e Nepal) e também em países fora do continente asiático (Mauricius, Trindad, Fiji, Suriname, Guyana e África do Sul), uma das 5 línguas mais falada do mundo. Considerada a língua oficial da Índia, é a língua dos estados de Bihar, Haryana, Himachal Pradesh, Madhya Pradesh, Uttar Pradesh e Rajasthan.

O Hindi é escrito em Devanagari (deva = Deus; nagari = cidade) que ao pé da letra significa a língua da cidade de Deus. A escrita em Devanagari é silábica e traz uma linha sobre as letras, que agrupadas por esta linha, formam uma palavra. Como em português e em outras línguas, o idioma híndi é escrito e lido da esquerda para a direita. Não há diferença entre a forma impressa e a escrita à mão, mas a escrita à mão difere de pessoa para pessoa. A escrita é fonética e apresenta uma correspondência regular entre as letras e sua pronúncia.

Para muitos estrangeiros a língua hindi serve como uma terapia, exige concentração, silêncio e propõe benefícios para ativar e estimular a mente. 

Pesquisa avançada

Back to Top
Loading...