CERIMÔNIAS VÉDICAS HINDU

CERIMÔNIAS VÉDICAS HINDU

Tradicionalmente, as cerimônias védicas hindus são realizadas desde tempos remotos e seus procedimentos foram desenvolvidos pelos sábios através de longas pesquisas, experimentos e conhecimento divino.

As cerimônias védicas hindus ajudam na cura de doenças, afastam os inimigos, controlam situações adversas, trazem a ajuda divina para a resolução dos problemas e a paz para a alma, quando realizadas com fé, devoção, dedicação, determinação e paciência. O propósito principal é direcionar as energias cósmicas que estão sempre à disposição para diversas finalidades.

Antigamente, os Rishis (sábios) realizavam o Yagya diariamente para promover a paz, a fraternidade e a benevolência na sociedade.

Para cada indivíduo, em consonância com os seus desejos, obstáculos ou desafios, há um Yagya específico para a melhoria de uma situação de crise ou um período ameaçador.

O Yagya pode ser realizado para diversas finalidades, dentre elas:

- batizado                         - aniversário                            - casamento

- abertura de negócios      - mudança de residência           - melhoria da saúde

- melhoria das finanças     - melhoria do relacionamento    - resolução de conflitos

- remoção de obstáculos   - felicidade doméstica e geral    - concepção de filhos

- entrada na nova casa     - ritual funerário                        

- inauguração do espaço de trabalho 

- progresso espiritual e esclarecimento                            

- sucesso em educação e aprendizado

- sucesso nos negócios ou para encontrar um trabalho satisfatório

- consagração de imagens dos deuses e do templo

Pessoas de qualquer nacionalidade, religião, casta ou credo podem buscar ajuda divina através do Yagya. O efeito do Yagya não está restrito ao local onde está sendo realizado, supera as barreiras do espaço, podendo ser sentido por pessoas ausentes na cerimônia.

Durante o Yagya as energias cósmicas são invocadas através dos mantras e estas orações coletivas produzem efeitos benéficos. O canto dos mantras védicos afeta à psique, alterando o estado de consciência. A mente muda, o sofrimento reduz e, subitamente, surgem respostas e soluções. Isso pode acontecer dentro de alguns minutos, horas, dias ou meses.

Amplia a consciência, que é a expressão do divino em nós e eleva o pensamento das pessoas além dos desejos egocêntricos, proporcionando uma visão mais ampla que resulta numa mudança de comportamento para bem estar próprio e da coletividade. 

A duração da cerimônia védica hindu é de aproximadamente 1 hora, realizada em sânscrito pela sacerdotisa brâmane Meeta Ravindra, com tradução em português.

Contato: (14) 3234-4307 / (11) 98224-1008