CD JAY SHRI KRISHNA

CD JAY SHRI KRISHNA

AS MÚSICAS DESTE CD TEM SUA DISTRIBUIÇÃO DIGITAL JUNTO AOS SITES MAIS POPULARES DE DOWNLOAD E STREAMING, DENTRE ELES: 

  SPOTIFY      DEEZER      iTUNES     APPLE MUSIC     AMAZON      GOOGLE PLAY      TIDAL     SHAZAM     GROOVE

 

Os caminhos para se chegar ao Krishna são muitos: da dança como o do Chaitanya Mahaprabhu, da ação como o do Arjuna, da dissolução do próprio ego como o da Draupadi, da devoção como o das Gopis ou do amor como o da Meera. As orações, as súplicas, a compaixão, o desapego, a devoção e o amor, presentes neste CD, representam as flores da guirlanda para veneração do Krishna.

Krishna é encarnação do Deus Vishnu, o aspecto preservador da trindade divina do hinduísmo constituída por Brahma, Vishnu e Shiva. Em sânscrito, Krishna significa preto ou azul escuro, a cor das nuvens escuras. Krishna é a fonte da devoção, o amante, o atrativo, o tocador de flauta que atrai as Gopis – as condutoras de vacas da aldeia Vrindavana. Foi o guru divino espiritual de Arjuna, um dos irmãos Pandavas, filho do rei Pandu. No Bhagavad Gita – Canção Divina do Épico Mahabharat, Krishna ensinou para Arjuna o Gyana Yoga (sabedoria), o Karma Yoga (ação), o Bhakti Yoga (devoção), o Moksha (liberação), o Dharma (dever), o Kal (tempo) e o Guna (qualidade). 

 

Sobre a Cantora

MEETA RAVINDRA nasceu na Índia, em Sewagram, aldeia fundada por Mahatma Gandhi, iniciou sua carreira aos cinco anos, estudou com eminentes gurus e professores, completando sua formação na Universidade de Nagpur, com distinção em música. Mesmo residindo no Brasil, foi uma das vencedoras na Índia do Concurso Nacional de Ghazal, uma modalidade da música clássica.  Dona de uma voz, que altera o estado de consciência dos ouvintes, tornou conhecida e apreciada a música clássica indiana no Brasil através dos seus CDs e de apresentações em teatro, rádio e televisão. Foi honrada pelo governo indiano, em reconhecimento ao seu talento e pela divulgação da música clássica indiana no Brasil. 

 

Não há produtos para este departamento.